[wikimedia-pt] Convocatória XIII Assembleia-Geral da Wikimedia Portugal (Sessão Ordinária), 17 de janeiro de 2020

Caro/a associado/a,

Vimos por este meio convidá-lo/a a tomar parte na XIII Assembleia Geral, Sessão Ordinária, da Associação Wikimedia Portugal, que terá lugar na sexta-feira, dia 17 de janeiro de 2020, pelas 16h30, logo após o encerramento dos trabalhos do 1º dia da WikiCon Portugal. A reunião terá lugar na Casa do Infante, Rua da Alfândega 10, na cidade do Porto, com a seguinte ordem de trabalhos:

  1. Apresentação dos Relatórios de Atividades e Contas (preliminares) referentes ao exercício de 2019;

  2. Deliberar sobre o Plano de Atividades para 2020;

  3. Informação sobre substituição do vogal da Mesa da Assembleia Geral, João Carvalho, a pedido do próprio.

  4. Outras informações.

Para a Assembleia Geral funcionar em 1ª convocação é necessária a presença de, pelo menos, metade dos associados, número que é de admitir não consiga alcançar-se. Nesta conformidade, a Assembleia Geral reúne, em 2ª convocação, pelas 17:00 horas do mesmo dia, podendo então deliberar qualquer que seja o número de associados presente.

Tentaremos disponibilizar a participação por videoconferência através de ligação a anunciar em data próxima ao dia da Assembleia Geral.

Aproveitamos para convidá-los/as a participar na WikiCon Portugal 2020, que terá lugar na Casa do Infante, no Porto, de 17 a 19 deste mês: https://meta.wikimedia.org/wiki/WikiCon_Portugal

O programa da conferência está disponível aqui: https://meta.wikimedia.org/wiki/WikiCon_Portugal/Programa

Documentação para consulta:

Esta mensagem foi enviada para a lista geral da Wikimedia Portugal, e para todos os associados individualmente.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral,

Paulo Emanuel Santos Perneta

O Presidente da Associação Wikimedia Portugal, em nome da Direcção,

Gonçalo Espregueira Themudo

1 Like

Olá a todos,

Como sabem, a WikiCon Portugal[1] começa já na próxima sexta-feira.

Queria mandar algumas informações práticas para orientá-los.

Para quem não conhece, a Casa do Infante localiza-se na Ribeira, Porto[2].

Quem chegar deve dirigir-se ao edifício do Arquivo que se situa do lado direito, após a entrada por um túnel e chegada a um claustro. Devem depois descer as escadas. Esperamos colocar cartazes a indicar o caminho, mas também poderão perguntar aos seguranças na entrada. Na 6a feira, a casa estará a funcionar normalmente, mas no fim de semana, partes estarão fechadas, mas o acesso ao auditório deverá manter-se aberto. Caso necessitem, poderão contactar-nos por email ou Telegram [3].

Para as pausas de café, podemos usar uma sala num dos pisos superiores, que têm espaço para cerca de 15 pessoas, e que na 6a é usada também pelos funcionários da casa, pelo que peço alguma compreensão em termos de barulho e tempo de ocupação. Teremos que ser um pouco organizados para evitar congestionamentos. Teremos também alguns refrescos e snacks servidos no próprio auditório. No Sábado de manhã e no Domingo, teremos essa sala apenas para nós, pelo que poderemos estar um pouco mais à vontade.

Sábado à tarde, o auditório será usado para outra actividade, pelo que teremos uma visita ao Museu da Casa do Infante por volta das 14h, que deve durar cerca de 1 hora. Posteriormente, estamos ainda a confirmar a possibilidade de usar uma sala na Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP) a 10 minutos a pá da Casa do Infante.

O programa sofreu algumas alterações, como o Paulo já informou a semana passada. Esperamos que não ocorra mais nenhuma alteração substancial até lá, mas por favor vão consultando a página para se manterem atualizados [4].

Para os associados que vão participar na Assembleia-Geral, e principalmente aqueles que realizaram actividades durante 2019 ou que tenham actividades planeadas para 2020, leiam por favor os esboços do relatório anual de 2019 [5] e o plano de actividades para 2020 [6] atentamente. É possível que me tenha esquecido de alguma actividade. Avisem-me se for caso disso, ou adicionem no próprio documento (é uma wiki, afinal!!).

Para já, é tudo. Boa viagem, se for caso disso, e até sexta.

Abraços,

Gonçalo

Paulo Santos Perneta paulo.p@wikimedia.pt escreveu no dia quinta, 9/01/2020 à(s) 21:05:

Olá a todos,

Acabou ontem o WikiCon Portugal. Foram três dias muito intensos de debate, aprendizagem e estreitamento de relações. Foi um prazer para nós receber-vos no Porto, naquele local fantástico que é a Casa do Infante.

Obrigado a todos pela vossa paciência com os atrasos e outros problemas logísticos. Obrigado aos oradores pelas palestras interessantíssimas sobre uma grande diversidade de temas . Obrigado pelas conversas animadas e de grande riqueza filosófica quer durante a conferência, quer no horário de almoço.

Não se esqueçam de espreitar a categoria no Commons e de carregar as vossas fotos (https://commons.wikimedia.org/wiki/Category:WikiCon_Portugal_2020). Se os oradores também puderem disponibilizar as apresentações, penso que será útil para todos.

Para os bolseiros que ainda não o fizeram, não se esqueçam de nos mandar os recibos de viagem e alojamento para que se possa proceder aos reembolsos o mais rápido possível.

Parece que várias pessoas tentaram registar-se na Wikimedia Portugal durante o WikiCon, mas o site estava em baixo. Esse problema já está resolvido, pelo que podem ir a http://registo.wikimedia.pt/ e inscreverem-se gratuitamente.

Espero sinceramente que a conferência tenha cumprido com as vossas expectativas. Acho que falo por todos da organização quando digo que para nós excedeu em grande. Obrigado novamente a todos.

Cumprimentos,

Gonçalo Themudo